Com uma tonalidade rosada, delicada e sutil, o Ouro Rosê conquistou os russos no século XIX, que logo confeccionaram joias que caíram no gosto das mulheres da época. Sua popularidade era tão grande que, entre joalheiros e consumidores, passou a ser chamado de “Ouro Russo”.
Porém, esse termo caiu em desuso e deu lugar ao famoso “Rosê” ou “Rosa” que permanece até hoje.
A bela e distinta cor do ouro rose é criada pela mistura do ouro puro (naturalmente dourado) a uma liga de prata e cobre. Mas o principal responsável pela coloração é o elemento cobre, que em determinadas dosagens possibilita variações de tonalidade do ouro, que vão do vermelho intenso ao rosa mais suave.
Ao contrário do ouro branco, o rosé tem uma vasta gama de tons – desde um delicado rosa claro até um impetuoso rosa avermelhado, fazendo com que ele seja muito versátil. O tom complementa perfeitamente as cores quentes e ricas do guarda-roupa de outono. Com uma coloração diferenciada e altamente graciosa, ele dominou classes e adquiriu novos fãs. Virou item indispensável para muitos e até se transformou em peça coringa dos porta-joias rebuscados das mulheres.
Confira as joias ouro rose da RDJoias
Clique nas imagens para ser direcionada as joias rose na loja RDJoias.
Para conhecer outros produtos entre no site RDJoias, e veja qual joia combina mais com você.