O Poder das Joias em Ouro Branco!

Design sem nome 2023 06 28T202116.952

Uma joia em ouro branco é o sonho de toda mulher não é mesmo?

Mas mesmo as apaixonadas pelo tom prateado podem ter dúvidas sobre o uso desse metal, que é tão queridinho entre os anéis de noivado e uma linda opção para as alianças de casamento!

ag

Mas, afinal, o que é ouro branco?

O ouro, em seu estado puro, de 24K, é muito frágil e pode ser amassado com facilidade, o que compromete o delicado trabalho do joalheiro e a durabilidade da peça.

Para corrigir essas características, são misturados a ele pequenas quantidades de outros metais.

Ao criar o outro amarelo, por exemplo, ele é misturado ao cobre. Já, no caso do ouro branco, ele é adicionado ao paládio, prata, platina ou níquel.

As proporções são de 75% de ouro 24K + 25% de paládio, resultando em ouro branco com 18K — a pureza de 75% de ouro é equivalente a 18K. Para finalizar o processo, o metal é submetido ao banho de ródio.

Nem todo mundo gosta do tom dourado. Se esse é o seu caso, o ouro branco é a melhor opção para joias, inclusive alianças de casamento. 

Para aqueles que não abrem mão da tradicionalidade nos anéis de compromisso, uma ótima solução é combinar os dois tons de ouro na mesma peça.

joias ostentação lady gaga

Espero que você tenha gostado de saber sobre esse metal e como ele pode fazer parte dos seus momentos especiais em formato de belíssimas peças!

Agora que você sabe tudo sobre joias de ouro branco, não deixe de acessar nosso site www.rdjoias.com.br e adquirir a sua.