Guia de Joias: 4 Dicas Para Conservação e Durabilidade das Suas Joias!

Design sem nome 2023 06 22T200619.239

Quem não deseja ter joias valiosas e elegantes e que possam até durar a vida inteira?? É o sonho de qualquer Mulher não é mesmo? Mas… pra isso é necessário ter cuidados para maior durabilidade dessas peças.

Se você adere as Joias em Ouro e tem dúvidas de como cuidar dos seu acessórios, não se preocupe aqui nesse post te daremos super dicas de conservação para você arrasar com suas joias intactas.

A garantia do ouro é eterna, mas isso não significa que não precisa de cuidados pois precisam como qualquer outra peça.

 

Segue dicas:

1 – Não durma com suas joias

Design sem nome 2023 06 22T200159.457

Se você tem aquela corrente em ouro, ou escapulário em ouro especial e que não tira do corpo, o mais indicado é que você tire esse acessório para dormir, como o ouro é um metal delicado algumas situações do cotidiano podem arranhar a peça e dormir com a joia é uma delas, nesse caso evita danos e quebras a essas peças. Então antes de dormir tire essas peças e de preferência armazene em um porta joias.

2 – Evite Produtos Quimicos

Design sem nome 2023 06 22T200012.840

Evite contato com produtos quimicos, pois algumas formulas podem desgastar a sua peça com o tempo, e em alguns casos podem reduzir o brilho da sua joia. Protetor solar, cremes ou perfumes devem ser evitados pois são materiais abrasivos e o ouro é um metal que pode reagir a algumas substâncias o que pode deixar a sua joia com aspecto de velha.

3 – Armazenamento

Design sem nome 2023 06 22T195153.218

Armazene suas joias em local adequado para evitar arranhões e perda dos seus acessórios, de preferência um porta joias com separadores ou saquinhos de velcro, guardando cada joia separadamente.

4 – Limpeza

Design sem nome 2023 06 22T194739.276

 

Faça a limpeza de suas joias regularmente, é indicado para que suas peças fiquem sempre limpas e não percam o brilho, aqui no blog temos um post sobre como fazer a limpeza de suas joias, nele tem muito mais dicas e ensinamos como fazer esse processo.

Essas foram algumas dicas de conservação da sua joia, agora vamos renovar o porta joias??? Entre na loja e escolha suas lindas joias em ouro como brincos, pingentes, pulseiras, gargantilhas e outros.