5 Dicas de Como Fazer o Pedido de Casamento Ideal!

anel de noivado

Como é bom estar apaixonado e uando você conhece o seu grande amor assume um compromisso e o pedido de casamento é um grande passo na relação.

Não existe uma regra para realizar o pedido, isso varia de casal para casal e de acordo o estilo de cada um, mas para tornar essa data inesquecível, e evitar erros e frustrações é necessário um planejamento especifico de cada detalhe.

O segredo de fazer o pedido ideal é levar em consideração todos os fatores essenciais para o planejamento e se você não sabe por onde começar continua lendo esse post e te daremos dicas imprescindíveis de como fazer esse pedido de uma maneira especial.

pedido de casamento

1 – Onde Fazer o Pedido

Em uma conversa informal sonde sobre as expectativas do seu par em relação a casamento, e como imagina se caso fosse ocorrer pois essas informações são úteis na montagem do cenário.

Quando se trata de escolher o local é necessário considerar se você e o seu par ficarão a vontade, pesquise locais ao ar livre e restaurantes, ou você pode fazer em um local especial para os dois, como o do primeiro encontro por exemplo, ou em uma viagem, mas deve se considerar se esse pedido será público ou em local privado.

O importante é planejar antes para ter o controle no momento.

anel de compromisso em ouro

2 – Escolha o Melhor Momento

Escolha um momento de tranquilidade e em que os dois estejam relaxados, evite pedir em momentos de tensão ou estresse, por isso o ideal é analisar antes e montar um encontro como um jantar por exemplo desse modo o seu par vai estar mais descontraído.

E se for em local público já deixa alinhado com os convidados para que façam silencio em determinado momento para que faça o pedido.

3 – Votos

Pense antes no que vai dizer, como se fosse os votos de casamento só que de noivado. Se você é timido pode ir praticando dias antes, se possível escreva os votos com suas palavras e acrescentando momentos especiais vividos pelos dois e o quanto o seu par é especial. Os votos não precisam ser muito longos, mas precisa ter espontaneidade e ser ditos com o coração.

aliancas de casamento

4 – Registre o Momento

Apesar do momento ser intimo e uma surpresa de inicio, você pode contratar um fotografo para fazer o registro do pedido ao vivo, ou se for um pedido público pedir a um dos convidados que faça a filmagem, só não deixa de fazer porque esta ocasião deve ser documentada de alguma maneira.

anel de bodas em ouro

5 – Escolha o Anel de Noivado

Para uma ocasião tão especial é inadmissível errar na escolha do anel, para ir mais afundo na escolha da joia nesses dois posts tem super dicas do anel de noivado ideal.

Analise o estilo de anel que o seu par gostaria de ganhar e o design, há quem prefira usar alianças ou anéis solitários com diamantes ou sem, mas engana-se quem pensa que anel de casamento e noivado é o mesmo, existem uma grande diferença entre os dois e uma joia em ouro é a ideal por ser duradoura e de qualidade.

alianca em ouro

Agora que você já tem essas dicas com certeza o seu pedido será um sucesso, e este momento será marcante na vida dos dois, celebre a ocasião com a pessoa amada e aproveite cada momento.

Você já pode escolher o anel de noivado no site da rdjjoias, temos diversos modelos de anéis em ouro 18k para todos os gostos e diversos modelos. anéis de noivado, alianças de casamento, meia aliança, anel solitário e todas as joias em ouro 18k etc,

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e torne o seu momento ainda mais especial.