Investimento em Ouro

O ouro é um metal nobre, raro e que tem uma alta demanda em todo mundo.  Ele é utilizado em diversas formas pela indústria em geral como: Automobilismo, petroquímico, joalheiro entre outros.

No entanto, por se tratar de uma commoditie o ouro é também muito demandado por investidores que buscam segurança e um retorno maior em seu portfólio de investimentos, isso porque esse metal precioso é considerado o mais seguro em  épocas de crises econômicas, eminencia de guerras armadas ou guerra comercial.

Recentemente  tivemos vários episódios de guerra comercial entre China e Estados Unidos.  Como a China é a maior detentora de títulos americanos a expectativa do mercado é que a china aumente suas posições compradas em ouro e com isso pressionando a cotação do ouro pra cima, mas a ultima alta do ouro foi em função de uma eminente guerra entre Irã e Estados Unidos, veja gráfico abaixo:

Aqui darei algumas dicas pessoais de como investir em ouro com total segurança mesmo sem conhecer bem esse metal precioso:

– Comprar o ouro físico com um ourives de sua confiança e guardar em casa em um cofre, mas pra isso você precisa saber qual o teor do ouro que você esta comprando para calcular o preço justo a pagar. Então se você deseja uma indicação de uma pessoa confiável para comprar seu ouro clique aqui

*Se for lingote ou barra de ouro puro com 0,999 de teor de pureza a referencia sempre será o preço de bolsa;

*Se for moeda de ouro basta pesquisar na internet os dados da moeda e saber o teor de pureza dela, normalmente moedas tem um teor de pureza de 0,900 milésimos, nesse caso basta multiplicar a cotação do dia por 0,900 (Ex: R$177,00*0,9= R$159,30) que encontrará o preço justo a pagar. Certifique se de que seu ourives seja de total confiança;

* Se for joias em ouro 18k 0,750 basta multiplicar a cotação do dia por 0,750 e assim por diante. Você também poderá comprar joias novas para seu uso pessoal e ao longo dos anos essa joia também poderá se valorizar, mas lembrando que do valor do produto apenas um percentual é composto pelo valor do ouro o outro são valores agregados. Na RDJ Joias você encontrará joias em ouro 18k 0,750 com os melhores preços do mercado e entregam em seu endereço com total segurança.

– O ouro para investimento também é disponibilizado pelo mercado financeiro pelas corretoras e bancos através de contratos futuros ou mine contratos em que você poderá se cadastrar e comprar ou vender o ouro pela cotação do dia.

Nessa modalidade de investimento você não fica com o ouro físico na mão, apenas um contrato e que poderá vender no futuro  na ponta de compra pela cotação que estiver no momento. É totalmente seguro e regulado pelo Banco Central e toda operação é passível de tributação 15% em cima do ganho de capital auferido na operação. Exatamente igual ao mercado de ações em que você paga o IR em cima da variação do capital investido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.