Quanto vale suas Joias?


Quando você vai a uma joalheria comprar uma joia fabricada em ouro, seja uma corrente de ouro um brinco de ouro ou um anel de ouro você esta comprando um acessório de grande valor agregado e a depender da marca o valor da joia vai ser muito superior ao valor da matéria prima usado para sua fabricação, seja pedras preciosas, ouro ou platina.

Caso um dia você pense em vender essas mesmas joias basta procurar um especialista do ramo de compras de joias usadas que vai obter uma avaliação, sugiro sempre fazer mais de uma avaliação para evitar que espertinhos se aproveitem da sua situação, a menos que tenha um ourives de sua confiança.

Temos também a situação em que todas as suas joias, ou parte delas foram frutos de presentes que você ganhou durante toda a sua vida de namorado (a), esposo (a) ou até mesmo de herança. Nesse caso os valores são incalculáveis pra você, pois cada joia tem um significado que lhe remete a lembranças do passado.

No entanto, quando resolver vender o procedimento é exatamente igual a qualquer joia, procurar sempre alguém de sua confiança que possa avaliar e comprar por um preço justo. O ideal é você sempre manter suas joias com um aspecto de nova para com isso, não se desvalorizar muito.

Gostou desse post? Então compartilha com seus amigos e não esqueça de acessar nosso site www.rdjoias.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.