Anel de noivado ou aliança?

Hoje nós vamos tentar ajudar os pombinhos apaixonados que têm aquela grande dúvida: anel de noivado ou aliança?

Bem, não existe uma regra. Se os dois se tornam noivos, podem escolher aquilo que gostam mais. Mas o que é o anel de noivado? Qual a diferença da aliança? Quando usar um e outro? Pode usar os dois juntos? Essas são algumas das dúvidas que surgem em um momento especial como este e o importante é: entender o que significa cada um e escolher a solução que combina melhor com vocês dois!

No Brasil, ainda é pouco comum o uso de um anel de noivado. Mas lá fora, ele é o queridinho de muitos casais e sempre vemos as notícias por aí: “fulano deu um anel de noivado com um diamante de x quilates para fulana!”. Parece chique, né? Mas é a tradição e muitas pessoas optam por serem tradicionais, isso realmente varia de acordo com o gosto do casal. Tradicionalmente, o homem pede a mulher em casamento e dá a ela um anel de noivado, geralmente com um brilhante (que faz toda a diferença!). Neste caso, o noivo não usa nenhum anel durante o noivado.

Mas se vocês querem que o noivo utilize algum anel durante o noivado, podem escolher usar alianças de noivado. Sim, alianças não são só de casamento, podem ser de noivado também! E essa prática é bem comum no Brasil. Assim, os dois usam anel e, quando se casarem, podem trocar as alianças de noivado (mais “simples”) por  alianças de casamento (mais “elaboradas”). Por exemplo:

Alianças de noivado, mais “simples”:

Alianças de casamento, mais “elaboradas”:

Agora, se a mulher quer usar algo mais do que só a aliança de noivado, ela pode combinar com um aparador ou até mesmo com um anel de noivado! Não tem certo nem errado, é simplesmente uma escolha do casal. Tem gente que mistura ouro branco com amarelo, rosê com branco… enfim, como já dissemos, o importante é entender as opções e escolher aquela que combina melhor com o casal.

Aparadores:

Ou seja, não importa que tipo de aliança vocês vão usar durante o noivado, o importante é encontrar algo que combine com vocês, seja uma combinação tradicional ou moderna. Algumas mulheres utilizam o anel de noivado ou o aparador também depois de casada, então não se preocupe em fazer o certo ou o errado, porque isso não existe. Em um momento especial como este, pensem no que é certo para vocês!

Esperamos ter ajudado e em breve traremos mais dicas e novidades. Fiquem de olho no blog da RDJ Joias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *