Água-marinha: a pedra do mês de março

A pedra do mês de março é a Água-marinha. Como o próprio nome diz, sua coloração lembra o mar, já que varia do verde-azul ao azul-claro. Portanto hoje vamos falar um pouco sobre essa preciosidade que com certeza vai conquistar seu coração.

Composição

A pedra Água-marinha é uma variedade do Berilo, conhecida como o berilo azul (a esmeralda, por exemplo, é conhecida como o berilo verde), com uma composição química de silicato de alumínio e berílio.

Sua cor varia em diversas tonalidades de azul. Para chegar ao tom ideal de azul, aquele conhecido como azul-oceano, a pedra é submetida a diversos tratamentos. Sem tais tratamentos, é mais comum encontrar a pedra com um tom esverdeado. Mas vamos combinar: ela é linda de qualquer jeito né?

> Relembre: Ametista: a pedra do mês de fevereiro

Onde encontra-la

A Água-marinha é bastante encontrada no Brasil, o maior produtor desta gema no mundo. Aqui, podemos encontra-la nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rondônia e Rio Grande do Norte. O que é ótimo para nós, brasileiros, não? Ter fácil acesso a esta pedra faz com que ela seja mais acessível financeiramente.

Mas ela também está presente em outros países, como Itália, Rússia, Estados Unidos e Austrália.

Significados

A Água-marinha é conhecida como o talismã dos marinheiros e a protetora das sereias. Acredita-se que a gema, cheia de significados e misticismo, traz calma, protege contra o mal e clareia os pensamentos. Os gregos a consideravam a pedra do amor, da alegria e da sorte no matrimônio.

Por isso, muitas pessoas supersticiosas a utilizam para combater o estresse e também para abençoar o relacionamento do casal. Diz a tradição que a imersão em água fortalece seu poder.

> Relembre: Curiosidades sobre o diamante

Curiosidades

A maior Água-marinha conhecida em todo mundo foi encontrada aqui no Brasil. Pesava 111 kg e media 45 cm de altura por 38 cm de largura. Enorme, não?

Não é à toa que o Brasil é conhecido por esbanjar tal preciosidade. A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, já foi presenteada pelo governo brasileiro com joias de Água-marinha em três ocasiões diferentes.

Chique, hein? Para dar uma olhadinha nas joias com Água-marinha da RD Joias basta clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *