Ametista: a pedra do mês de fevereiro

A Ametista, super conhecida aqui no Brasil, é a pedra do mês de fevereiro. Ela é uma variedade da pedra de quartzo e é carregada de significados, misticismo e histórias. Portanto, hoje vamos falar um pouquinho dessa preciosidade que já foi até tema de novela: quem se lembra da música de abertura de “O Astro”? “Minha pedra é ametista…”.

Origem e história da Ametista

Bem, a cor roxa-lilás das pedras ametistas vem da presença de impurezas de ferro ou manganês em sua composição. Dá pra acreditar que a beleza dessa cor vem das impurezas? Pois é, e o nome Ametista vem da junção do termo “a” (que significa “não”) com “methuskein” (que significa “intoxicação” ou “intoxicar”). Mas, convenhamos, dessas impurezas saiu uma pedra pra lá de linda, não?

A Ametista, de tão antiga, está presente na mitologia romana. Contavam os romanos que o deus do vinho, Baco, foi insultado por um simples mortal e jurou atacar com seus tigres o próximo mortal que aparecesse em sua frente. Acontece que tal mortal foi a linda e delicada Ametista. A deusa Diana, para proteger Ametista, transformou-a em uma grande estátua de quartzo transparente. Baco logo se arrependeu do que fez e derrubou suas lágrimas de vinho sobre a Ametista, transformando-a em uma bela pedra roxa.

Significados e misticismo da Ametista

A Ametista é a pedra que traz calma, sensação de paz e que purifica a alma, protegendo-a contra forças negativas. Tanto que é considerada sagrada para Buda: rosários e terços budistas são feitos de pedra Ametista.

Por isso, é muito utilizada para combater o estresse e aliviar o cansaço do dia a dia. Usar um colar com pedra Ametista é mais do que estar na moda ou se sentir bonita, significa também que você está protegida das energias negativas do ambiente. Além disso, a pedra também é usada para aliviar dores no corpo.

A pedra Ametista no mundo das joias

Não precisamos nem dizer o quanto a Ametista faz sucesso no mundo das joias, né? É mais do que comum ver famosas combinando o look com uma preciosa joia de Ametista. A verdade é que a pedra vai com tudo: desde um vestido de gala até uma combinação simples de calça jeans e camiseta branca.

Várias atrizes de Hollywood já usaram joias com Ametista. Nós separamos aqui dois exemplos para vocês se inspirarem:

1. Gwyneth Paltrow usou um anel de Ametista para receber a estrela na calçada da fama. Sem dúvidas, ela escolheu a joia com muito cuidado, afinal é um momento e tanto em sua carreira!

2. Zoe Saldana também optou por uma Ametista para comemorar uma grande conquista: o Oscar de melhor atriz em “Avatar”.

Bem, esperamos que vocês tenham gostado de nossas dicas e informações e tenham se inspirado com essa pedra linda e repleta de significados chamada Ametista! Para dar uma olhada nas joias com pedra ametista da RD Joias, é só clicar aqui.

1.249 thoughts on “Ametista: a pedra do mês de fevereiro

    1. Trrific article! That is the type of iinfo that are meant to be shared across the internet.

      Shame on thhe seek engines for now not positioning tyis post higher!

      Come on over and tapk over with my wweb site . Thank you =)

    1. I do not even understand how I ended up right
      here, however I belkieved this post was once good.
      I do not understand who you’re however definitely you’re going
      to a well-known blogger when you aren’t already.
      Cheers!

    1. Hey there just wanted to give you a quick heads
      up. The text in your article sem to be running off the screen in Ie.
      I’m not sure if this is a format issje or something to do with browser compatibklity but
      I thought I’d post to let you know. Thhe style and design look great
      though! Hope you get thee problem solved soon. Kudos

    1. Hello there! I know this is kinda ooff toic but I was wondering
      which blog platform aare you using for this
      site? I’m getting tired of WordPress because I’ve had problems woth hackers and I’m
      looking at options for another platform. I would be fantastic if you coud popint me in the direction of a good platform.

    1. Hi, I believe your website could be having browsder compatibility issues.
      Whenever I take a look aat your web site in Safari, iit looks fine however, if opening in I.E., it haas some overlapping
      issues. I just wanted to give you a uick heads up!
      Aside from that, great blog!

    1. Apprecioating the time and effort you put into yoir site
      and in depth information you provide. It’s nice to come across a blog every once in a while that isn’t the same outdated rehashed information. Great read!
      I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to my Google account.